Prefeito Coronel Fábio faz convênio com o CIEE para estágio remunerado

O programa assegura a concessão de bolsa-auxílio e seguro contra acidentes pessoais

Convênio permitirá que estudantes da 2ª e 3ª série do itinerário técnico e profissional possam estagiar
23 de Maio de 2025 - 11h15

O prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido, assinou na tarde desta quinta-feira (21) o termo de adesão da Prefeitura ao Programa Estágio SP, promovido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que garante oportunidades de estágio para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual com o pagamento da Bolsa Estágio Ensino Médio – BEEM.

O convênio, intermediado pela Secretaria Municipal do Trabalho, permitirá que estudantes da 2ª e 3ª série do itinerário técnico e profissional possam estagiar em setores da administração municipal, contribuindo para sua formação profissional e inclusão no mercado de trabalho.

Importante destacar que o convênio não terá nenhum gasto para a Prefeitura. Todo o custo da bolsa é custeado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Participaram da assinatura a diretora do CIEE, Ana Cláudia Contreras, a consultora de atendimento Michelli de Paula, o secretário municipal do Trabalho, Norival Marques e a diretora de gestão de pessoas da Secretaria Municipal de Administração, Roberta Brasil.

O programa assegura a concessão de bolsa-auxílio e seguro contra acidentes pessoais, pagos com recursos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, além de garantir direitos como auxílio-transporte e jornada de até 4 horas diárias, respeitando a frequência escolar dos alunos.

“O estágio é uma ponte entre o conhecimento e a prática. Estamos oferecendo aos jovens de Rio Preto a chance de aprender dentro da Prefeitura, com dignidade, responsabilidade e incentivo para que permaneçam na escola”, destacou o prefeito Coronel Fábio Candido.

O Termo de Adesão tem validade enquanto perdurar o contrato entre o CIEE e a Secretaria Estadual da Educação, e será regido por critérios de transparência, igualdade de oportunidades e respeito à legislação vigente.