Prefeitura de Cajamar inicia selagem no Jardim Mariana pelo Programa Casa Legal

A etapa atual envolve a selagem das residências, procedimento essencial para a posterior emissão

A ação visa regularizar mais 500 imóveis do bairro
9 de Maio de 2025 - 08h00

A Prefeitura de Cajamar iniciou nesta quarta-feira (07) uma nova etapa do programa Casa Legal, desta vez no Núcleo Jardim Mariana, no distrito do Polvilho. A ação prevê a regularização de 500 imóveis, beneficiando diretamente famílias dos bairros Jardim Mariana, Vila Tavares e Jardim Carolina. A etapa atual envolve a selagem das residências, procedimento essencial para a posterior emissão dos títulos de regularização fundiária.

As moradias contempladas já passaram por todas as fases técnicas exigidas, como cadastramento, análise urbanística e ambiental, levantamento planialtimétrico e elaboração do projeto de regularização. Segundo o secretário de Habitação, Leandro Arantes, a entrega dos títulos representa a concretização do direito à propriedade para famílias que aguardam essa conquista há décadas. “Essa é mais uma grande conquista que estamos promovendo por meio do Casa Legal”, destacou o secretário.

Desde o início do programa, Cajamar já ultrapassou a marca de 6 mil títulos de propriedade entregues. Somente em 2025, o Casa Legal já contemplou moradores do Água Fria e Vila Planalto, e agora avança para outros bairros do Polvilho com a meta de entregar mais 4 mil títulos até 2028.